Trocas, devoluções e garantia

Para efetuar a troca ou devolução de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original com todos os seus acessórios e manuais, acompanhado de nota fiscal (Danfe). É imprescindível conter a etiqueta da marca e/ou o lacre do produto. Em caso de troca, se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, emitiremos um vale compra no caso de produtos de menor valor ou será cobrado a diferença se o produto for de maior valor.

Em caso de troca o novo produto será enviado assim que a devolução do cliente chegar em nosso estabelecimento, localizado em São Paulo, na Avenida Pacaembu, 1020 – Pacaembu – CEP 01234-000 em nome de CASA DO CAPACETE LTDA.

No procedimento de troca o cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossas lojas e desde que o produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e sem nenhum indício de uso).

O novo produto será despachado para o endereço de entrega do cliente, mediante pagamento de nova tarifa de frete e da eventual diferença no custo da nova mercadoria.

Para compras efetuadas em nosso site o prazo para solicitar a troca do produto é de 30 dias corridos a partir a data de recebimento e, para desistência da compra, 7 dias corridos a partir a data de recebimento. Após esses prazos, não será aceita qualquer solicitação.

As trocas ou devoluções de produtos comprados no site ou pelo whatsapp também poderão ser feitas diretamente em uma de nossas lojas físicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A garantia mínima de 90 dias dos produtos é de responsabilidade de seus fabricantes e distribuidores e deve ser acionada conforme manual que acompanha o produto. A garantia de 90 dias dos produtos das marcas Astone e Xceed é atendida diretamente pela Casa do Capacete.

De acordo com código de defesa do consumidor, no "Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

A nossa politica respeita e segue a legislação do código de defesa do consumidor

Para contato direto em situações de troca envie um e-mail para: atendimento@casadocapacete.com.br

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO ATRAVÉS DO SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA DOS CORREIOS:

1 – Dentro de uma embalagem colocar a sua solicitação por escrito a próprio punho (troca ou devolução). No caso de troca informar o produto a ser trocado (cor, tamanho) ou o motivo em caso de devolução;

2 - Levar a embalagem original ou qualquer caixa compatível com o volume do produto até uma agência dos Correios *e todos os seus itens relacionados (nota fiscal, acessórios, manual, etiqueta, peças, kit, etc)* embrulhada em papel pardo tipo kraft caso necessário. (os Correios não aceitam embalagens com logomarcas ou outros dizeres que informam o seu conteúdo);

3 - Informar o número de autorização de postagem para o atendente dos Correios que será emitido pela Casa do Capacete;

4 - O prazo de validade da autorização de postagem é de 30 dias corridos;

5 - O procedimento e autorização de postagem também será enviado automaticamente para seu e-mail e número de celular (sms) cadastrados em nosso sistema;

6 - Os custos de devolução serão arcados pela Casa do Capacete, ou seja, não haverá cobrança no guichê dos Correios;

7 - Assim que o produto chegar faremos a avaliação de integridade e na sequência seguiremos com sua solicitação (troca ou devolução);

8 - Em caso de troca os custos do reenvio serão por conta do cliente (verifique o valor no comprovante de postagem), a serem pagos através de transferência bancária (Banco Santander 033 Ag. 3633 c/c 13007284-6 ou pix chave donato@casadocapacete.com.br). O valor a ser pago será o mesmo que constará no comprovante de postagem que você receberá como recibo de envio (Por favor nos envie uma foto deste comprovante de postagem);

9 - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, será emitido um vale compra no caso de produtos de menor valor ou será cobrado a diferença se o produto for de maior valor.

Qualquer dúvida ficamos a disposição.

*ATENÇÃO*

Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos nas seguintes condições:

- qualquer indício de uso;

- ausência de qualquer item relacionado no passo 2;

- com avarias causadas pelo consumidor;

- após 7 dias corridos para devoluções e 30 dias corridos para troca, a partir da data de recebimento do produto no endereço de entrega.